AmbienteCoruche

Coruche: estudantes da Universidade Nova de Lisboa vão limpar o Rio Sorraia hoje

Estudantes do curso de Direito da Universidade Nova de Lisboa vão realizar esta manhã uma acção voluntária de limpeza no Rio Sorraia, na vila de Coruche, próximo da praça de touros.

Os alunos da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (AEFDUNL) realizam, este sábado, dia 12 de Outubro, uma acção de limpeza dos jacintos d’água na frente urbana da Vila de Coruche.

É importante que se organizem mais iniciativas como a de hoje de modo a conseguir-se limpar o Sorraia
Foto: José Peixe/D.R

Segundo uma nota da Câmara Municipal de Coruche, a actividade tem como objectivo “a limpeza do Rio Sorraia por parte dos voluntários, bem como sensibilizar a população para a problemática das pragas existentes no mesmo e para a necessidade de uma requalificação integrada do leito e das margens do Rio Sorraia.”

Para além dos estudantes, a população existem muitos populares que também vão participar na iniciativa que se inscreveram para esta iniciativa de voluntariado.

A autarquia coruchense referiu ainda que a inscrições para esta acção foram gratuitas mas eram obrigatórias para efeito de realização de seguro e que ao inscrever-se as pessoas autorizavam o Município de Coruche a utilizar os seus dados pessoais única e exclusivamente para este efeito.

Para participar nesta acção os participantes vão levar roupa e calçado adequados para andar no leito do Rio.

A actividade no Rio Sorraia decorre entre as 9h00 e as 13h00 e começa junto ao Bar/Esplanada Del Rio.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close