Ribatejo

Ribatejo InovFin pretende melhorar acesso ao financiamento das PME

Está agendado um novo encontro entre PME e entidades financiadoras na próxima semana, em Torres Novas.
É já na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, que o projeto financiado Ribatejo InovFin vai proporcionar um novo encontro entre startups e PME’s da região e entidades financiadoras. O objetivo da sessão de networking é melhorar o acesso ao financiamento das PME.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, encontra-se a dinamizar o projeto financiado Ribatejo InovFin, que para além de promover a literacia financeira e a inovação junto das empresas, pretende ainda melhorar as condições de acesso ao financiamento por parte das empresas da região.

Neste sentido, para além dos diversos workshops que têm sido realizados por todo o distrito de Santarém, a projeto encontra-se também a realizar sessões de networking onde o objetivo é alavancar as oportunidades de financiamento.

O próximo encontro é já no dia 17 de outubro, na sede da NERSANT em Torres Novas, evento onde as empresas presentes vão poder conhecer a oferta de financiamento de diversas entidades bancárias, bem como apresentar o seu projeto de investimento às entidades financeiras e, assim, garantir melhores chances de acesso ao financiamento.

As empresas interessadas em obter mais informações sobre estas sessões poderão contactar a NERSANT através do e-mail inovfin@nersant.pt.

De referir que esta sessão foi uma iniciativa do projeto Ribatejo InovFin, financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close