Ribatejo

NERSANT Business 2019 tem oportunidades de negócio internacionais em 59 setores de atividade

Encontro Internacional de Negócios acontece de 21 a 23 de outubro, em Tomar.

O NERSANT Business 2019 – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo está a cerca de um mês da sua realização, contando à data com a participação de 42 importadores de 29 mercados internacionais diferentes. No total, estão representados 59 setores de atividade com oportunidades de negócio para as empresas da região.

Com o objetivo de alavancar as exportações das empresas da região, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realiza desde 2012, o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que traz anualmente à região dezenas de importadores de todo o mundo que trazem na manga oportunidade de negócio para as empresas do Ribatejo e do país.

Os resultados anuais do evento, que permite a realização, no mesmo tempo e espaço, de reuniões B2B com diversos países, têm sido bastante positivos, com as empresas da região participantes a evidenciar aumento das suas exportações, por um lado, e os importadores estrangeiros a evidenciar mais negócio com o país. Os factos resultam num evento cada vez mais procurado a nível internacional e nacional: de seis delegações estrangeiras participantes na edição piorneira, em 2012, o evento atingiu, o ano passado, a participação recorde de 38 países e mais de 1100 reuniões de negócio realizadas com as empresas nacionais.

Atendendo ao número de pré-inscrições já registadas pela organização, o NERSANT Business 2019 espera “nova enchente”. À data, estão já registados no evento 42 importadores de 29 mercados internacionais diferentes, num total de 59 setores de atividade representados.

Agricultura e projetos agrícolas, Ambiente, Arroz, Azeite, Bacalhau, Bolos secos, Café, Caixilharias de alumínio e PVC, Calçado, Carne, Carroçaria, Charcutaria, Conservas, Construção e obras públicas, Construção metálica industrial e similar, Consultoria, Cosmética e beleza, Desporto, Energia Renovável, Equipamento eletrónicos e antenas, Equipamentos de irrigação, Equipamentos para hotelaria, Especiarias, Estores e Portões, Estruturas metálicas, Fruta e vegetais, Frutos Secos / Frutas Cristalizadas, Hotelaria e turismo, Jardins e Espaços Verdes, Laticínios, Loiça sanitária, Materiais de Construção, Materiais e equipamentos diversos para a casa, Mel, Metalomecânica, Mobiliário e Decoração, Molhos, Ovos, Painéis Solares, Peças / Máquinas / Ferramentas para a construção, Peças / Máquinas / Ferramentas para a extração de pedras e exploração florestal, Pecuária, Pedra, mármores e granitos, Portas, portões e similares, Presunto, Químicos, detergentes e materiais de limpeza, Rações e comida para animais, Reciclagem e Tratamento de Resíduos, Reservatórios diversos e equipamentos similares, Sabão, Sal, Software, Subcontratação de maquinação de peças, Sumos, Tendas e Pavilhões Industriais, Tubagens, Vestuário e Acessórios, Vinagre e Vinho são alguns dos setores e /ou produtos procurados, que aguardam agora a manifestação de interesse das empresas locais. As empresas que desejem agendar reunião de negócios com os importadores estrangeiros podem efetuar a sua inscrição no evento, assinalando o/os setores de atividade e produtos que desejam negociar.

África do Sul, Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Bélgica, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Coreia do Sul, El Salvador, Equador, EUA, Gana, Hungria, India, Marrocos, Moçambique, Nova Zelândia, Peru, Polónia, Qatar, Ruanda, República Checa, Rússia, São Tomé e Príncipe, Uruguai e Venezuela são os países já registados no evento, estando a NERSANT a ultimar a presença de outros mercados internacionais.

De referir que o NERSANT Business 2019 integra uma das ações do projeto “Negócios no Mundo”, vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais.

O mesmo pretende envolver diretamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação, que procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados. Trata-se de um projeto financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP – Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”, na modalidade de Projetos Conjuntos, em co-promoção com sete associações empresariais.

São elas a NERSANT, a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa (Castelo Branco), NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve (Faro), NERBE – Núcleo Empresarial da Região de Beja, AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (Beja), NERC – Associação Empresarial da Região da Coimbra, NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e a NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre.

Para mais informações, os interessados no NERSANT Business 2019 devem consultar o portal do evento, em www.business.nersant.pt ou enviar e-mail para business@nersant.pt. O contacto telefónico 249 839 500 está também à disposição para mais esclarecimentos.

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close