Ribatejo

Educação: escola de Alcanena é a melhor da Europa a ensinar ciência

Hoje, o jornal “Público” avançava com a seguinte notícia: “Escola de Alcanena é a melhor da Europa a ensinar Ciência”.

“Desde o pré-escolar que os alunos contactam com esta área e a das Tecnologias e chegam ao secundário a fazer investigação em parceria com universidades. Trabalho foi premiado por rede europeia”, pode ler-se na edição do “Público” desta manhã.

“A boa notícia chegou esta segunda-feira no primeiro dia de aulas: o agrupamento de escolas de Alcanena, no distrito de Santarém, é o melhor da Europa a ensinar Ciências e Tecnologias. Os alunos tinham uma reunião marcada com o coordenador do projecto que tem promovido o ensino nestas áreas naquela escola, mas o planeamento dos próximos meses de trabalho ficou por momentos afectado pelo entusiasmo da novidade”, escreve o repórter Samuel Silva.

Este agrupamento “já tinha uma cultura enraizada” no ensino da Ciência e das Tecnologias, explica o coordenador do departamento de Matemática e Ciências Experimentais, José Fradique. Há cerca de uma década que são promovidos projectos para colocar os alunos em contacto com a investigação científica. Nos últimos dois anos, esse esforço “ganhou novo fôlego” com a introdução da autonomia e flexibilidade curricular nas escolas.

Fonte: jornal “Público”.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close