Política

Sondagens de hoje confirmam que o Partido Socialista não ganha maioria absoluta

É um facto que o Partido Socialista ganha vantagem eleitoral. Mas as sondagens esclarecem que os socialistas ficam abaixo da maioria absoluta.

Se já fosse dia de eleições legislativas, o PS seria o vencedor, com mais de 37% das intenções de voto, porém, sem maioria absoluta. Esta é a conclusão de duas sondagens realizadas na primeira semana de setembro, que estimam ainda que atrás dos socialistas fiquem os sociais-democratas, com pouco mais de 20%.

De acordo com a sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, o PS tem 37,9% das intenções de voto, elegendo 114 deputados. Ou seja, ficaria apenas a dois deputados de alcançar a maioria absoluta no Parlamento. Este resultado vem confirmar as conclusões de outras sondagens já realizadas que também dão vantagem ao Partido Socialista.

Esta sexta-feira foi também divulgada uma outra sondagem, da Aximage para o Jornal Económico, que revela a mesma tendência — o PS leva aumenta a vantagem, com 38,4% das intenções de voto (mais 0,3 pontos percentuais face à sondagem anterior), mas igualmente sem alcançar a maioria absoluta.

O ministro das Finanças, em entrevista à TSF, veio reforçar a necessidade de o partido alcançar essa maioria porque “há objetivos que são mais fáceis de atingir”. Apesar de frisar que não é impossível governar sem a maioria, lembra que houve metas que não foi possível alcançar na atual legislatura.

Fonte: ECO

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close