Salvaterra de Magos

Grupo Desportivo do Granho sagrou-se campeão nacional de petanca em triplette

O Grupo Desportivo do Granho sagrou-se campeão nacional de petanca em triplette no fim de semana passado em Portimão, a capital europeia do desporto 2019.

Os constituintes da equipa vencedora são: Avelino Bento, Ricardo Frederico e António Montês.

Um feito inédito que ficará na história do Grupo Desportivo do Granho
Foto: D.R

Decorreu nos passados dias 7 e 8 Setembro em Portimão, a final nacional de petanca em triplette, prova esta considerada pelo presidente da Federação Portuguesa de Petanca como a mais importante prova nacional da modalidade.

Esta final contou com as 16 equipas apuradas através das suas diversas eliminatórias regionais, neste caso o Clube Desportivo do Granho contou com a presença de duas equipas nas quatro possíveis apuradas pela sua associação regional (APZC), sendo as mesmas a campeã e vice campeã regional.

Uma final regional realizada em Portimão a capital europeia do desporto 2019, uma prova muito difícil contando com os melhores praticantes a nível nacional, a equipa do grupo desportivo do Granho constituída por Avelino Bento, António Montês e Ricardo Frederico sagrou-se campeã nacional.

O Granho marcou presença em força no campeonato nacional de Petanca que se disputou em Portimão
Foto: D.R

Um feito inédito no clube e que ficará para sempre registado.

Após esta vitória talvez exista a possibilidade de algum membro ou membros da equipa convocado/s para representar a Selecção Nacional no próximo ano.

Bruno Reis

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close