Política

Política: Marinho e Pinto: “O senhor António Costa é o tipo de político profissional: não tem princípios, tem fins”

Marinho e Pinto traça um retrato negro da política e dos políticos portugueses e, talvez por isso, o principal objetivo do programa do PDR – Partido Democrático Republicano é alterar o sistema eleitoral e a lei do financiamento dos partidos.

Candidatou-se a um lugar no Parlamento Europeu e conseguiu 7,14% dos votos pelo Partido da Terra, que, pela primeira vez em trinta anos, elegeu deputados. Quatro anos depois, pelo PDR, não chega sequer aos 0,50%, com 15.789 votos. Cai quase 15 vezes. Marinho e Pinto garante que é o mesmo de sempre, e pergunta-se se os eleitores se enganaram a seu respeito em 2019, ou logo em 2014. Estas são as segundas legislativas a que concorre e serão, muito provavelmente, as últimas.

Diz que já não devia estar na política e que não é profissional da mentira, como outros. Por isso quer alterar o sistema eleitoral português ou a forma como são financiados os partidos, acabando de vez com as subvenções públicas.

Mas nesta conversa com o SAPO24, o ex-bastonário da Ordem dos Advogados fala de muito mais, do seguidismo de Portugal em relação aos grandes da União Europeia, à necessidade de estabelecer uma aliança estratégica com o Brasil, país onde viveu, passando pela reforma da Justiça, até à sua experiência com drogas.

Fonte: Sapo24 Notícias

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close