Santarém

Santarém Educa 2019/20 reuniu 350 professores no Convento de São Francisco

A Acção de Formação de curta duração “Santarém Educa 2019/20 – Confraternização dos Professores do Concelho”, teve lugar na quinta-feira passada, dia 5, entre as 14 e as 21 horas, no Convento de São Francisco. Uma iniciativa organizada pelo Municipio de Santarém, em parceria com o Comissão Pedagógica do Centro de Formação da Lezíria do Tejo e os Agrupamentos de Escolas do Concelho. que contou com a participação de 350 professores\as.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso, Vice-presidente da CMS, e José Luís Madeira Avelino, Diretor do Centro de Formação da Lezíria do Tejo, deram as boas vindas aos\às Educadores\as e Professores\as do Ensino Pré-Escolar, Secundário, Profissional e do Ensino Superior, que se associaram ao Santarém Educa 2019/20.

Ricardo Gonçalves lembrou o esforço do Municipio de Santarém para dar condições às Escolas, designadamente com a contratação de auxiliares e com a implementação da melhoria das condições nos equipamentos de ensino.

O primeiro painel contou com a participação de Frederico Lopes, Investigador no Laboratório de Comportamento Motor da Faculdade de Motricidade Humana e Briconauta no “1,2,3, Macaquinho do Xinês”, que veio a Santarém falar do tema: “Uma Escola amiga da criança: O direito ao brincar no contexto escolar”.

Inês Barroso e João Carvalho, Chefe da Divisão de Educação da CMS, falaram do tema: “Educação no Concelho de Santarém” e apresentaram a “Oferta de Recursos Educativos do Concelho de Santarem 2019-20”, que pode ser consultada no Portal do Municipio.

O segundo painel prosseguiu com a apresentação de Joana Ribeiro de Carvalho, Coordenadora do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, com a “Análise do ano letivo 2018/19 e plano para o ano letivo 2019/20”.

De seguida, João Prata, Formador, Director Geral de empresa na área do Capital Humano e Otimização de Organizações, especialista em Teambuilding, contemplou a assistência com uma apresentação cheia de humor do tema: “Atitude Proativa – Attitude is a little thing that makes a big difference”.

O Santarém Educa 2019-20 terminou com um jantar volante nos claustros do Convento de São Francisco, oferecida pela Câmara Municipal de Santarém.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close