Salvaterra de Magos

Incêndio em Marinhais: bombeiros dominaram a situação rapidamente

Por volta das 10:40 ocorreu um incêndio em Marinhais. Num mato com pouca intensidade apesar de existirem alguns pontos sensíveis por causa de existirem algumas habitações. Como os acessos eram bons, os bombeiros no terreno com o auxílio de um helicóptero conseguiram dominar a situação com alguma rapidez.

Estiveram envolvidas no combate a este incêndio, 11 viaturas e 49 homens.

Cerca de uma centena de concelhos de 15 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão hoje cerca de cem concelhos dos distritos de Faro, Beja, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Porto, Aveiro, Vila Real, Braga, Viana do Castelo e Bragança.

O IPMA colocou ainda vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close