Salvaterra de Magos

Caso de Polícia: Vereador Noel Caneira OCULTA todos os apoios que deu ao Clube de Pesca

Apesar de ser feriado religioso (Corpo de Deus) o jornalismo de investigação prossegue. Aliás, ainda bem que alguns jornalistas continuam a levar a sua profissão muito a sério. Senão não se descobriam nem metade da corrupção que existe.

E a reportagem de hoje é só para que os leitores do “Ribatejo News” entendam como é que alguns pseudo-políticos procuram ludibriar a opinião pública. Com listas que ocultam a verdade. mas talvez um dia se saiba toda a verdade desta história kafkiana que envergonha todos aqueles que ainda acreditam no associativismo.

Neste caso concreto dos apoios que foram dados pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos ao Clube Amador de Pesca da Glória do Ribatejo, devem ser investigados pelas autoridades competentes, nomeadamente pelo Ministério Público e pela Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI).

Por uma razão muito simples: é que o vereador das obras da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Noel Caneira, apresentou uma lista de materiais que não corresponde aos apoios que efectivamente foram dados aquela colectividade gloriana como fizemos questão de investigar.

Segundo o “Ribatejo News” pôde apurar junto de alguns trabalhadores do município salvaterrense que solicitaram o anonimato, “as quantidades que foram apresentadas pelo senhor vereador não correspondem à realidade e ainda falta mencionar muito outro material que a Câmara pagou, como é o caso das louças”.

Ou seja esta lista que foi apresentada é uma farsa. E por isso mesmo é um caso de investigação criminal, pois a Câmara Municipal fez um investimento utilizando verbas públicas numa propriedade que é privada.

Esta lista oculta muitos materiais que a Câmara Municipal pagou e é para ser investigada
Imagem: D.R

E é por isso que o ADITAMENTO PROTOCOLAR ao protocolo de cooperação que existe entre o município de Salvaterra de Magos e o Clube Amador de Pesca da Glória do Ribatejo, deverá ser investigado e os autores dos crimes devem ser punidos.

O que o senhor presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio e o senhor vereador Noel Caneira não devem é passar um atestado de ignorância e burrice à população gloriana e muito menos aos ex-sócios do Clube de Pesca Amador da Glória que já pediram a demissão.

E as investigações sobre este assunto vão continuar, apesar de as ameaças continuarem. Por uma razão muito simples e que todos compreendem. Os dinheiros públicos não devem ser utilizados em espaços privados. Ponto final.

José Peixe – Jornalista e Editor

 

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close