Chamusca

Chamusca: A Festa Brava é para continuar em força e até domingo

Foi formalmente inaugurada este sábado, dia 25 de Maio, a Semana da Ascensão na Chamusca, a festa maior do concelho que decorre até ao próximo dia 2 de Junho.

Na cerimónia de inauguração a Chamusca acolheu diversos convidados de fora do nosso concelho e muitos munícipes e forças vivas do concelho que visitaram a feira e participaram na inauguração do Jardim Social.

Na sua intervenção de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, referiu que “o objectivo da Feira da Ascensão é mostrar o que de melhor se faz no nosso concelho”. “Para além do nosso programa de música, que é bastante apetecível, temos algumas e boas novidades. Desde logo, o Jardim Social onde toda a Divisão de Intervenção Social dinamiza um espaço intergeracional. Aqui está também o espaço da Educação que tem sido o nosso foco principal, o ponto de viragem no desenvolvimento do nosso território”, salientou Paulo Queimado.

Também no âmbito da Feira Social/Jardim Social, o Município e os parceiros dão a conhecer os vários projectos das Parcerias para o Impacto (PPI), nos quais o Município e os parceiros têm já cerca de 900 mil euros aprovados. Ainda nesta feira, está a ser promovida a Fábrica do Empreendedor, que se encontra em fase de consulta prévia aos empreendedores. Um dos projectos em destaque, no âmbito das PPI, é o Hivework, que dá continuidade ao Nylons & Popelinas e cujo stand apresenta os principais produtos desenvolvidos desde a edição de 2018 da Feira Social, que teve este como tema principal.

O Presidente da Câmara Municipal da Chamusca destacou ainda e agradeceu o “trabalho inexcedível dos presidentes de Junta”. “Sem eles, com a dispersão territorial da Chamusca, não conseguiríamos a maior parte destes projectos de proximidade”, frisou o autarca.

Ainda em destaque na sua intervenção esteve a recente inauguração do Centro Escolar da Chamusca, cujo impacto está já a sentir-se após poucas semanas de funcionamento, nomeadamente com uma “alteração significativa no comportamento das crianças e dos educadores”.

O Município da Chamusca está também a avançar com o projeto de regeneração urbana da vila, no âmbito do qual a comitiva já pode observar o renovado parque infantil do Parque Municipal, que durante a tarde e noite fez as delícias dos mais pequenos e das famílias, mesmo no centro da festa, junto ao Largo 25 de Abril.

“Os nossos projectos são direccionados para as pessoas e passo a passo vamos criando as infraestruturas. Esta feira é uma pequena mostra do que se está a fazer”, finalizou Paulo Queimado.

O Presidente agradeceu aos expositores e a todos os que visitam a Chamusca durante esta semana, uma única semana no País a ter nove dias.

“Que se divirtam e tenham bons momentos de partilha”, foram os desejos do Presidente da Câmara da Chamusca.

Na quinta feira da Ascensão, a vila ribatejana da Chamusca recebeu milhares de aficionados para ver passar os toiros que foram transportados do campo pelos campinos até à Praça de Toiros. Um espectáculo único!

Mas a Festa Brava é para continuar nos próximos dias. As imagens falam por elas mesmas!

 

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker