Ribatejo

Meteorologia: temperaturas podem chegar aos 35.ºC no Vale do Tejo

O Instituto Português do Mar e Atmosfera alertou para a “persistência de valores elevados” nos três distritos com avisos de tempo quente e para a agitação marítima no distrito de Faro.

Prevê-se a partir deste sábado um aumento da temperatura máxima, a atingir valores perto dos 35°C – 37.ºC, nas regiões do Vale do Tejo e Alentejo.

O IPMA avisa para a “persistência de valores elevados” nos três distritos com avisos de tempo quente, válidos a partir das 10h de domingo até às 10h de segunda-feira.

Quanto a Faro, vão registar-se “ondas de sueste com dois metros”, mantendo-se o aviso entre as 12h de domingo e as 12h de segunda-feira.

As previsões meteorológicas apontam para uma subida da temperatura, entre sábado e segunda-feira, com valores que poderão atingir os 37 graus centígrados, em algumas zonas do país, afirmou na sexta-feira o IPMA.

Já no domingo, a previsão é de que as temperaturas máximas estarão próximas ou acima dos 30°C, em praticamente todo o território, sendo que na região do Vale do Tejo e Alentejo a temperatura máxima irá pontualmente atingir valores entre os 35°C e 37°C.

O IPMA prevê também uma “pequena subida das temperaturas mínimas, que deverão atingir entre os 10°C e os 15°C nas regiões Norte e Centro e os 15°C e os 20°C na região Sul”.

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker