Santarém

Município de Santarém participa no Portugal Smart Cities 2019

Santarém participa no Portugal Smart Cities Summit 2019, que se realiza de 21 a 23 de maio na FIL/Parque das Nações, em Lisboa. Esta é a maior Mostra Nacional relacionada com o futuro das nossas cidades. O Stand do Município de Santarém que se encontra à entrada do Auditório, para além de apresentar projectos diferenciadores que Santarém oferece aos residentes, aos investidores e aos turistas. O objectivo é dar visibilidade à qualidade de vida e ao desenvolvimento de Santarém, na perspectiva de Smart City: incorporação da mobilidade, das plataformas digitais e da sustentabilidade, aliada à criação de oportunidades, de modo a melhorar a vida dos/das cidadãos/cidadãs.

A participação do Município de Santarém neste evento de referência nacional, mostra que Santarém, apara além de estar no Roadmap das Cidades Inteligentes, oferece aos munícipes projectos diferenciadores e que este evento proporciona oportunidades ligadas à partilha de conhecimentos, à promoção da cooperação entre o município e empresas, à investigação, à educação e aos negócios. Santarém marca posição no processo do desenvolvimento económico e no aumento da qualidade de vida dos nossos cidadãos.

No dia 21 de Maio, o Stand de Santarém apresenta projectos de Gestão do Urbanismo que estão em curso para Santarém, através da divulgação de vídeos, e conta com a participação de arquitectos da autarquia. O Espaço Empresa Santarém – Projecto de referência nacional –  é apresentado como um serviço facilitador a novos investimentos e apoio aos empresários já instalados.

Dia 22 de Maio são apresentados outros projectos diferenciadores, na área da Educação e do Desporto. A área da Ação Social, também como projecto diferenciador, apresenta o Mobi Sénior – Transporte urbano gratuito para seniores, Serviço de teleassistência domiciliária e Projecto “Essencial à Vida”, que sensibiliza as crianças e jovens em idade escolar para a importância do Sangue.

No dia 23 de Maio, Santarém apresenta outro projecto diferenciador na área do Turismo: Percurso Pedestre de Santarém “Do planalto de Santarém à Lezíria do Tejo”, que leva à descoberta da milenar relação entre a paisagem e a vida desta cidade histórica que identifica 28 pontos de interesse e que tem ligação aos percursos da Grande Rota do Tejo, Caminho de Fátima e Caminho de Santiago.

Na área do Ambiente é apresentado o projecto diferenciador RTT – Reabilitar Troço a Troço.

O Stand do Município de Santarém, em particular e o Portugal Smart Cities Summit 2019, em geral, podem ser visitados, de 21 a 23 de Maio, das 09h00 às 19h00.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker