BenaventeRibatejoSaúde

Samora Correia: autarcas independentes propuseram parque gratuito no hospital de Vila Franca

Assembleia de Freguesia de Samora Correia propõe parque gratuito no Hospital de Vila Franca de Xira

Uma recomendação apresentada pelos autarcas independentes Nelson Lopes e Paula Rego foi aprovada por unanimidade na sessão de quarta-feira, 17 de Abril.
O documento reclama a construção de um novo parque gratuito nos terrenos da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e solicita também a redução do tarifário dos parques existentes.

A proposta dos autarcas independentes Nelson Lopes e Paula Rego foi aprovada por unanimidade
Foto: D.R

Veja a RECOMENDAÇÃO:

ESTACIONAMENTO NO HOSPITAL DE VILA FRANCA DE XIRA
O Hospital de Vila Franca de Xira serve um universo de 250 mil utentes dos concelhos de Vila Franca, Arruda dos Vinhos, Alenquer, Azambuja e Benavente.

É uma unidade pública, que, desde 1 de Junho de 2011, é gerida através de um modelo de parceria entre o Estado Português e o Grupo José de Mello Saúde.

É um hospital geral e distrital que possui valências básicas, intermédias e diferenciadas, em regime de internamento e ambulatório, integrando a prestação de cuidados urgentes classificados como médico-cirúrgicos.

Está o hospital dotado de um parque de estacionamento cuja capacidade se revela muitas vezes insuficiente para trabalhadores, utentes e familiares de doentes em observação ou internados.

Acresce que os parques estão sujeitos a pagamentos de valores até aos cinco euros, constituindo uma despesa difícil de suportar para a maioria das famílias, especialmente às que recorrem com regularidade ao hospital e apresentam por isso um quadro de maior fragilidade económica.

Quem arrisca estacionar fora do parque, mesmo que não ponha em causa a segurança, está sujeito a coimas dada a intensa fiscalização que a PSP exerce no local com indicações da administração do Hospital e no estrito cumprimento da Lei.

Considerando que o Município de Vila Franca de Xira é detentor de terrenos contíguos à área de implantação do hospital e que o mesmo se mostrou disponível para o ceder para construir um parque de estacionamento gratuito para os utilizadores do hospital da cidade debaixo do viaduto de acesso àquela unidade de saúde.

Reunida em sessão ordinária, a 17 de Abril de 2019, a Assembleia de Freguesia de Samora Correia vem recomendar que considerando o universo de mais de 30 mil potenciais utilizadores do hospital no concelho de Benavente, por sugestão desta Assembleia de Freguesia, o Município de Benavente diligencie com os restantes municípios que são servidos pela unidade no sentido da administração do Hospital ponderar a construção do novo parque.

Exortamos também os cinco municípios a pressionarem a administração do hospital no sentido da redução do custo do parque existente para funcionários, doentes e familiares.
Os eleitos independentes

Nelson Silva Lopes e Paula Cristina Rego

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close