Santarém

Santarém: Centro Cultural e Recreativo Arneirense vence Desfile de Carnaval

Centro Cultural e Recreativo Arneirense vence Desfile de Carnaval

O Corso de Carnaval organizado pela Câmara Municipal de Santarém (CMS) em parceria com a “Viver Santarém, Desporto e Lazer, EM SA”, as Associações Culturais e Desportivas e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, teve lugar esta terça-feira, dia 5, entre as 17 e as 19 horas no Jardim de São Bento. Ao longo do percurso, os foliões apresentaram os seus carros alegóricos, máscaras e coreografias, subordinados ao tema das “Alterações Climáticas”, perante centenas de pessoas que se deslocaram ao “sambódromo” scalabitano, sem medo da chuva e do vento.

Houve muita animação no “sambódromo” de Santarém
Foto: D.R

Na edição de 2019, o vencedor foi o Centro Cultural e Recreativo Arneirense, com um prémio de 1000 euros, seguido pela Associação Dança Desportiva de Tremês, que ganhou um cheque de 700 euros. O terceiro classificado foi o Clube Canoagem Scalabitano da Ribeira Santarém e Amigos, que arrecadou um prémio no valor de 400 euros. O prémio para o “Grupo Mais Folião” foi entregue ao Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã.

E para o próximo ano teremos mais Carnaval
Foto: D.R

Ricardo Gonçalves, Presidente da CMS, Inês Barroso e Jorge Rodrigues, Vereadores da CMS marcaram presença em mais um grandioso desfile das nove Associações que participaram no Corso Carnavalesco: o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, que retratou a “Imigração Ilegal…”, o Clube Canoagem Scalabitano da Ribeira Santarém e Amigos – que chamou á atenção da poluição no “Tejo”, os Time4satisfaction que versaram sobre “As Alterações Climatéricas”, a Associação Dança Desportiva de Tremês que chamaram à atenção para o “Aquecimento Global”, o Centro Cultural e Recreativo Arneirense que retratou a “Poluição Marinha”, o Atlético Clube de Pernes que também falou das “Alterações Climáticas”, os Bombeiros Voluntários de Santarém que também lembraram o problema das “Alterações Climáticas” e a Casa de Convívio da Espinheira – Alcanede que trouxe até Santarém a “A Taberna do Tio Arnaldo”. A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental do Vale de Santarém, que marcou presença no desfile nocturno de sábado, com o tema do “Aquecimento Global”, não pôde marcar presença.

O corso deste ano acolheu foliões de todas as idades
Foto: D.R

A animação musical esteve a cargo do “Grupo Camisas Negras”, que foram entretendo toda a assistência com músicas e coreografias.

E foi em ritmo de Festa que o Carnaval se despediu de Santarém, com a promessa de voltar em 2020 com mais folia e animação para todas as idades.

Fonte: Município de Santarém

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close