BenaventeRibatejo

Carnaval de Samora Correia foi adiado para o próximo domingo

CARNAVAL DE SAMORA FOI ADIADO PARA DOMINGO

À semelhança do que aconteceu em vários pontos de Portugal (Sesimbra, Ovar, Estarreja,Funchal e Figueira da Foz) a organização do Carnaval de Samora Correia decidiu adiar o corso que estava previsto para esta tarde, para o próximo domingo, 10 de Março, às 15h00.

Prevê-se agravamento do estado do tempo e o risco para os participantes e os carros era enorme. Por outro lado, a presença de espectadores a esta hora indicava uma fraca participação. Não vale a pena arriscar.

Domingo, 10 de Março, prevê-se um dia de sol com temperaturas agradáveis e vai ser de certo um grande Carnaval em Samora.

Estes aviões só poderão ser observados no próximo Domingo à tarde
Foto: D.R

A organização pede desculpa a todos os participantes e apela a que participem em força no domingo.
Vamos fazer o melhor Carnaval de sempre.

O Enterro do Santo Entrudo, previsto para quarta-feira de cinzas, será no domingo às 21h30 para encerrar o Carnaval.

No entanto, a Escola de Samba Unidos da AREPA anunciou que vai fazer um desfile esta tarde, a partir das 15h00, junto à sede da AREPA e mercado do Porto Alto, aproveitando o fato de estarem trajados, preparados e movidos pelo vício do samba.

A organização do Carnaval de Samora Correia levou em consideração o alerta da Protecção Civil
Foto: D.R

Esta decisão de adiar o desfile de hoje não foi consensual, pelo que nos deu atender Nelson Lopes, num post na sua página do Facebook:

– “Quem está fora não racha lenha. Permitam apenas que apele a que respeitem a decisão da organização do Carnaval de Samora de adiar o corso. E que se unam para termos um corso ainda maior no domingo. Já senti na pele a responsabilidade de decidir e nunca é fácil. Quem está dentro é que sabe o que vai no convento.
Perante os avisos da Protecção Civil, havia risco de segurança para pessoas, equipamentos e estruturas.
Por outro lado, iríamos ter uma moldura humana ,muito menor a assistir e o Carnaval vive melhor com milhares de foliões a assistir como é hábito em Samora. Foi uma decisão sensata e sustentada na avaliação prévia.
Vamos desfilar com tudo no domingo.”

Fonte: N.S.L – Texto e fotos

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker