Actualidade

O Carnaval chega com chuva e descida da temperatura máxima

O Carnaval chega com chuva e descida da temperatura máxima.

A previsão do tempo para esta segunda-feira, dia 4 de Março e amanhã, dia de Carnaval, é de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, e descida da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No continente, o céu vai estar geralmente muito nublado, com períodos de chuva até meio da tarde, e que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, até ao início da manhã.

O vento vai soprar fraco a moderado do quadrante oeste, com intensidade moderada a forte nas terras altas até ao início da manhã.

A temperatura mínima vai oscilar entre os 5ºC (Guarda e Bragança) e os 13ºC (Lisboa), e a temperatura máxima entre os 10ºC (Guarda) e os 20ºC (Setúbal).

Nos Açores, o céu também estará geralmente muito nublado em todos os grupos, sendo esperados períodos de chuva, passando a aguaceiros ao final do dia. A temperatura mínima será de 12ºC e a máxima de 18ºC.

Também no arquipélago da Madeira se esperam períodos de céu muito nublado e temperaturas máximas a rondar os 22ºC.

Terça-feira de Carnaval

Para o dia 5 de Março, o IPMA prevê, para o continente, céu geralmente muito nublado e períodos de chuva no litoral oeste a partir do início da manhã.

A partir da tarde, a chuva poderá ser forte e persistente nas regiões norte e centro.

Nas regiões do interior espera-se uma pequena descida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas oscilarão entre os 1ºC (Bragança) e os 13ºC (Lisboa). Já as máximas registarão desde 10ºC (Guarda) até e os 19ºC (Sagres, Sines, Setúbal e Santarém).

Nos Açores, a previsão é de períodos de céu muito nublado com algumas abertas e aguaceiros em especial de madrugada. A temperatura oscilará entre os 11ºC e os 16ºC.

Para o arquipélago da Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e de chuva, em geral fraca, a partir da manhã, tornando-se moderada a partir do final da tarde. É esperada ainda uma pequena descida da temperatura máxima, para os 21ºC.

Fonte: Sapo24 Notícias

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close