Notícias Breves

Santarém: mais de 2000 crianças apela para o problema das alterações climáticas

Cortejo Carnavalesco de mais de 2000 crianças apela para o problema das alterações climáticas

Mais de 2000 crianças das escolas do Concelho desfilaram na sexta feira passada, em Santarém, perante milhares de pessoas que acompanharam o desfile, pelas principais ruas do Centro Histórico, com trajes a apelarem para o problema do efeito das “Alterações Climáticas” no Planeta.

A Câmara de Santarém lançou o desafio às escolas para que este ano, as crianças apresentassem temas ligadas a esta temática e desfilaram chamando a atenção para a problemática da poluição em geral, da poluição do rio Tejo, do perigo do desaparecimento de diversas espécies, tais como os pinguins, as focas ou pássaros, o problema do degelo, salvar o mar e o seu habitat ou o apelo à salvação do Planeta, em geral. Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, trajado de cubo de gelo e Inês Barroso, Vereadora da Câmara de Santarém, trajada de rio Tejo e seu habitat, associaram-se ao desfile.

A comitiva percorreu as principais ruas do Centro Histórico de Santarém, com início no Jardim da Liberdade até à Praça Marquês Sá da Bandeira.

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close