DesportoSantarém

Santarém regressa à Volta a Portugal em bicicleta 26 anos depois

Santarém regressa à Volta a Portugal em bicicleta 26 anos depois.

A Volta a Portugal em bicicleta de 2019 regressa a Santarém, na terceira etapa e, 26 anos depois da cidade ribatejana ter integrado o roteiro da maior prova do ciclismo luso pela última vez.

“Santarém será palco da partida da terceira etapa da 81.ª Volta a Portugal, em 3 de Agosto, um sábado, passando o percurso da tirada pelos municípios ribatejanos de Almeirim, Alpiarça, Chamusca e Golegã, que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo”, informou a organização.

Foi em 1992 que Santarém se despediu da Volta, numa tirada de quase 200 quilómetros proveniente de Aveiro e conquistada por Manuel Abreu (Tensai): a etapa seguinte partiu de Santarém em direcção a Lisboa.

“Integrar este evento de relevância internacional é uma honra para todos os escalabitanos. O Ribatejo é um território de excelência e tradição no ciclismo nacional, pelo que voltar a poder assistir à partida de uma etapa da Volta, é um marco importantíssimo para a região, reforçando indubitavelmente a nossa identidade territorial”, congratulou-se o autarca Ricardo Gonçalves.

No histórico da Volta a Portugal, a cidade santarena, que se estreou em 1933 no evento, tem um registo de nove chegadas de etapa e sete partidas.

Fonte: Agência Lusa

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close