Mundo

EUA oferecem um milhão de dólares por informações sobre filho de Bin Laden

EUA oferecem um milhão de dólares por informações sobre filho de Bin Laden.

O Departamento de Estado norte-americano oferece uma recompensa de um milhão de dólares (cerca de 880 mil euros) a quem tiver informações sobre Hamza Bin Laden, filho do antigo líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden.

Os Estados Unidos acreditam que que Hamza Bin Laden é um “líder emergente” do grupo terrorista Al-Qaeda, e procuram informações que possam identificá-lo ou localizá-lo em qualquer país.

Nos últimos três anos, Hamza bin Laden tem publicado na Internet várias mensagens apelando a ataques contra Washington, Paris ou Telavive, como vingança pela morte do pai.

A localização de Hamza bin Laden, às vezes chamado de “príncipe herdeiro da jihad”, tem sido objeto de especulações. Escreve a BBC que as autoridades acreditam que a sua residência fica junto à fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.

Hamza Bin Laden, que terá cerca de 30 anos, foi oficialmente designado pelos EUA como terrorista há dois anos.

O Departamento de Estado norte-americano tem informações de que Hanza casou com a filha de Mohammed Atta, o homem que sequestrou uma das quatro aeronaves comerciais usadas nos ataques de 11 de setembro de 2001.

Depois da morte do seu irmão Saad Bin Laden, em 2009 no Paquistão, Hamza foi escolhido para liderar o grupo ‘jihadista’.

Osama Bin Laden foi assassinado em maio de 2011 por militares norte-americanos, no Paquistão.

Fonte: Sapo24 Notícias

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker