Actualidade

Ruben Aguiar regressa ao Granho (e traz um segredo)

O artista madeirense está imparável e atravessa uma das melhores fases da vida. Nos últimos meses, tem conciliado a presença em vários programas de televisão com as habituais atuações ao vivo. A última delas aconteceu no passado fim-de-semana (a 23 de Fevereiro), em Jersey. Foi nessa viagem, aliás, que recebeu uma notícia inesperada (mas já lá vamos). Para já, importa relembrar que Ruben Aguiar esteve nas Festas do Granho, em Julho de 2018. Desde então, regressou por várias vezes, a título pessoal. O cantor admite que «o Granho e as suas gentes estão e ficarão guardados no meu coração. Desde o primeiro dia, e até hoje, sempre fui muito bem recebido e acarinhado. Tenho feito boas amizades».

Desde tenra idade que Ruben Aguiar sentiu-se atraído pelo mundo da música, o que muito se deveu à influência do pai, Armando Aguiar (vocalista do conjunto musical “Galáxia” e uma figura incontornável das festas populares madeirenses – e que viria a falecer em 2013). Ruben frequentou o Conservatório de Música, aos 10 anos, e mais tarde agarrou a oportunidade de atuar ao lado de alguns artistas conceituados (quer em Portugal, quer no Reino Unido).

Foto: D.R./Ruben Aguiar

A 8 de Março, Ruben Aguiar está de regresso ao Granho. Desta vez, para uma participação especial inserida no âmbito da “Noite da Mulher”. O cantor antevê «muita animação e uma noite memorável para todas as mulheres presentes». Entretanto, fonte ligada à organização do evento assegura que esta é uma presença justificada «pela amizade» do artista em relação ao Granho, reforçando que será «uma noite garantidamente diferente e animada». Além disso, também pesou «a excelente atuação durante as Festas do Granho».

Novo álbum… e uma revelação

Questionado sobre eventuais projetos na forja, Ruben Aguiar diz que 2019 ficará marcado por um novo trabalho discográfico. «Será um álbum dedicado ao meu falecido pai e que se chamará “1963”, data do seu nascimento». É de esperar sonoridades «mais ao meu estilo, pop latino», afirma.

Ruben Aguiar vive exclusivamente da música desde os 16 anos, acompanhando vários artistas. E, em 2011, tornou-se músico e cantor residente no “Blue Sea”, um restaurante situado na cidade londrina. Ainda assim, diz que «viver numa ilha é sempre complicado. Estou em desvantagem, comparando com os artistas do continente. Isto porque, para fazer promoção, é tudo no continente».

Actuação do cantor madeirense nas Festas do Granho, em Julho de 2018

No dia-a-dia, o artista tenta preservar valores como a honestidade e a humidade. «Tento passar sempre o máximo de transparência a todos os meus admiradores. Daí, aliás, ter lançado “Jessy”, um tema que compus em homenagem à minha mulher». Ruben orgulha-se ainda do filho (atualmente com 2 anos) e, sobre o seu futuro, é claro: «irei recomendar ao meu filho o melhor e, se tiver dom para a música, seguramente será músico».

Finalmente, a revelação em exclusivo: «irei ser pai novamente. A minha mulher está grávida de 3 meses». A notícia chegou-lhe pela voz de Isabel Pinto. Recebeu-a por telefone, há poucos dias, quando «estava a caminho do espectáculo de Jersey».

Abílio Ribeiro [Quântica | Conteúdos]

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close