CulturaGolegã

Golegã: Exposição de Javier Seco – “Paisagens do Silêncio”

“PAISAGENS DO SILÊNCIO”, EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE JAVIER SECO.

A partir do dia 22 de Janeiro a 15 de Março, do corrente ano, está patente, na Galeria João Pedro Veiga no edifício Equuspolis, a exposição que se intitula “Paisagens do Silêncio” do artista multidisciplinar e com vasta trajectória artística, Javier Seco. Autor ibérico que dissemina o seu percurso artístico em variados “medium”, desde a pintura, à gravura, instalação, poesia e performance.

Nesta série  “Paisagens do Silêncio”, Javier Seco confronta-nos com  questões ambientais, abordagens transfronteiriças e os limites ocultos que separam paisagens, nações, territórios e países. Com inspiração nos horizontes de Granada, Espanha, onde o artista reside, o mesmo convida-nos a alcançar a poética da luz e a depuração do pensamento, transportando-nos assim a um estado de silêncio, de absorção total dos elementos pictóricos que compõem a Paisagem, no seu mais puro estado.

Desde a particularidade da luz, à magnificência paisagística e natural, que circundam o nosso Concelho, constatamos assim uma notável simbiose entre a obra deste notável autor e a essência da vila da Golegã.

Fonte: Município da Golegã

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close