Salvaterra de Magos

Miguel Maymone é um campeão fora de série

Filho do Pedro Maymone, natural de Salvaterra de Magos, o Miguel não pára de conquistar medalhas na natação, Nos Estados Unidos, pela equipa “As Raposas Vermelhas”.

O Miguel Maymone Madeira, está a concluir o último ano de Ciências Bio-Medicas no Marist College em NY. Durante todo o tempo que aqui estudou, fez também parte da equipa de natação da Universidade, “The Red Foxes”.

O Marist College está na Divisão I e faz parte da MAAC conference (Metro Atlantic Athletics Conference), juntamente com outras 10 universidades, da área de NY e New Jersey.

Um menino que já é o orgulho de muitos salvaterrenses
Foto: D.R
O Miguel com a medalha de vencedor no pódio
Foto: D.R

Durante os últimos dias, realizaram-se os campeonatos de natação 2019 da Conferência, nos quais ele participou, defendendo, pelo quarto ano, “As Raposas Vermelhas”.

O Miguel ganhou os 200 livres, numa prova  disputadíssima – em que o segundo chegou 24 milésimos de segundo depois – foi 6 nos 100 livres e 8 nos 100 Costas,  tendo ajudado também, a sua equipa a pontuar em 4 estafetas da competição 200, 400, 800 livres e 400 Estilos.

Defendendo a raça lusitana, o Miguel é o orgulho para os pais, irmãos, amigos  e sobretudo para as gentes de Salvaterra de Magos que começam a sentir que este menino poderá afirmar-se como um vencedor olímpico daqui a alguns anos.

 

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close