Sociedade

Chamusca: adere à 4ª Geração dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social

Município da Chamusca adere à 4ª Geração dos Contratos Locais
de Desenvolvimento Social

O Município da Chamusca está, pela primeira vez, elegível para ter financiamento do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) e, após convite do Instituto da Segurança Social, aprovou por unanimidade a adesão ao programa com o objectivo de desenvolver um projecto no âmbito do Eixo 3: Promoção do Envelhecimento Activo e Apoio à População Idosa.

A candidatura exige que o Município designe uma Entidade Coordenadora Local de Parceria, de entre as IPSS concelhias que actuem no desenvolvimento social do território.

A entidade convidada pelo Município foi a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, por ser a instituição mais antiga no terreno e aquela que tem mais valências e respostas sociais: Lar para a 3ª Idade, Creche e Unidade de Cuidados Continuados. A globalidade das acções sociais a desenvolver representa um investimento de €382.800 e o projecto é para ser aplicado em todo o território concelhio.

A adesão ao CLDS 4G permite dar continuidade a projectos já desenvolvidos pelo Município no âmbito do apoio e da promoção do envelhecimento activo. Permite ainda alargar a actuação a mais população vulnerável, como as famílias carenciadas com crianças a cargo.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker